08/05/2021

Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autistas tem agenda em Campina



CAMPINA GRADNE, PB - O vereador Olimpio Oliveira realizou nesta sexta-feira (07) a primeira reunião administrativa da Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo, da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). Na oportunidade foram constituídos os demais membros da frente.

 

“Realizamos, na manhã desta sexta-feira, a primeira reunião administrativa da Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo. Na oportunidade, a vereadora Carol Gomes foi eleita para o cargo de relatora. Desse modo, a Frente Parlamentar ficou assim constituída: Presidente: Vereador Olimpio Oliveira; Relatora: Vereadora Carol Gomes; Membro: Vereador Janduy Ferreira”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais.

 

De acordo com Olímpio, a Frente atua na promoção de estudos, audiências e debates com o intuito de propor medidas que contribuam para garantir o acesso à saúde a todas as pessoas com Doenças Raras e com Espectro Autista; também visa atuar, em colaboração com entidades representativas, para encaminhar sugestões e estudos deliberados pela respectiva frente aos órgãos competentes nas três esferas de Poder; além de promoção de ações que estimulem a conscientização sobre a importância da inclusão social das Pessoas com Doenças Raras e com Espectro Autista.

 

Por fim, foi deliberada uma Agenda de Trabalho, que começará na próxima segunda-feira (10) com uma visita à Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, onde serão tratados temas de interesse do publico alvo da Frente Parlamentar.

Assessoria

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter