22/05/2021

Desaprovação ao governo Bolsonaro se mantém recorde há dois meses e atinge pior momento



SÃO PAULO, SP - Para 50% dos brasileiros, o governo do presidente Jair Bolsonaro é ruim ou péssimo. O dado é da mais recente pesquisa EXAME/IDEIA publicada pelo site da revista Exame nesta sexta-feira (21). Segundo o levantamento, o valor está neste patamar há dois meses, período em que oscila dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

 

A pesquisa ainda aponta que a avaliação da gestão está no seu pior momento desde que começou, em janeiro de 2019. Para 24%, o governo é ótimo ou bom. Outros 22% o classificam como regular. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 e 20 de maio.

 

Segundo a publicação, “a principal insatisfação da população é a morosidade no processo de vacinação contra a covid-19”. Na última quinta-feira (20), o Brasil atingiu a marca de 40 milhões de vacinados contra a Covid-19 com ao menos uma dose da vacina. No total, 40.365.246 pessoas receberam a primeira dose da vacina, de acordo com os dados do consórcio dos veículos de imprensa. O número equivale a 19,06% da população.

 

A aprovação do governo Bolsonaro também caiu entre os evangélicos, grupo que representa forte apoio. Em janeiro, 45% avaliavam a gestão como boa ou ótima. No levantamento desta sexta, o número caiu para 39%.

TV Cultura

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter