26/05/2021

Arthur Lira contradiz bolsonaristas: “Bolsonaro está no seu pior momento e Lula, no melhor”



BRAÍLIA, DF – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL) afirmou nesta terça-feira (25) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em seu “pior momento”. Ele creditou a situação ao atraso na vacinação contra a Covid-19 e porque os brasileiros ficaram três meses sem receber o auxílio emergencial.

 

Segundo Lira, estes dois fatos refletiram diretamente nas pesquisas de intenção de voto realizadas recentemente e que mostraram o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na dianteira, vencendo em todos os cenários de segundo turno. Segundo o presidente da Câmara, Lula está, atualmente, em seu “melhor momento”.

 

As declarações contradizem os bolsonaristas que, a cada pesquisa divulgada com Lula à frente de Bolsonaro, tentam desacreditar nos institutos, afirmando que as avaliações não refletem a realidade atual.

 

Arthur Lira também disse que este cenário atual, com Lula à frente de Bolsonaro, ainda poderá mudar, pois é cedo para tirar conclusões sobre o pleito de 2022. Ele afirmou que até o ano que vem, quando realmente começar o período eleitoral, a população vai poder avaliar melhor qual dos dois lados da polarização entre Bolsonaro e Lula “é melhor para governar”.

 

“A pesquisa é o retrato do momento. Estamos com uma complicação de vacina, uma ausência que passou três meses sem o auxílio emergencial, a população mais carente privada. Então, na minha visão, o presidente Bolsonaro está no seu pior momento e o candidato e ex-presidente Lula está no seu melhor momento. Então, fazer uma análise de quem vai estar melhor ou pior daqui um ano, é muito relativo. Acho que as coisas têm de andar na sua normalidade”, disse Arthur Lira, durante evento.

Da Redação, com Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter