03/06/2021

Israel cria remédio que se mostrou 100% eficaz contra casos graves da Covid-19



JERUSALÉM, ISRAEL - Cientistas israelenses desenvolveram um remédio que apresentou em testes 100% de eficácia contra casos graves da covid-19. Segundo o grupo, que pertence à empresa de biotecnologia Bonus BioGroup, os 10 pacientes que foram tratados com o medicamento deixaram o hospital, em média, um dia após o início do tratamento. Eles tinham idades entre 45 e 75 anos, a maioria com comorbidades.

 

A nova droga, que recebeu o nome de MesenCure, é composta por células-tronco derivadas do tecido adiposo de doadores saudáveis, é transmitida aos pacientes por transfusão de sangue. A empresa diz que ela ajuda reduzir a inflamação dos pulmões, promover a regeneração do tecido pulmonar e aliviar os sintomas respiratórios causados pela covid-19.

 

Os resultados preliminares do ensaio clínico de fase I/II foram apresentados na última semana em uma conferência internacional em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

 

De acordo com o jornal The Jerusalem Post, a equipe agora está trabalhando na publicação dos resultados em uma revista científica.

 

Após o sucesso nos ensaios iniciais, o Ministério da Saúde de Israel aprovou uma nova fase de testes que deve incluir mais 50 pacientes com coronavírus no Centro Médico Rambam, no norte do país.

Catraca Livre, com Foto: Pixabay

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter