18/01/2021

Primeiro dia de aplicação das provas do Enem 2020 na Paraíba transcorreu sem registro de ocorrências



A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesds), por meio de seus órgãos operativos, concluiu o policiamento no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 sem registro de nenhuma ocorrência na Paraíba. No total, a operação conta com 2.100 policiais militares, 340 viaturas, drones e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds. O trabalho continua para o segundo dia de prova, que acontece no próximo domingo (24).

 

Até 11h da manhã deste domingo (17), todas as provas foram entregues nos mais de 500 locais de aplicação do exame, sob escolta policial. A segurança externa desses locais contou com a presença de policiais militares, a pé e também em viaturas. O retorno do caderno de respostas dos candidatos também está sendo escoltado.

 

Para evitar furtos aos veículos dos candidatos e qualquer barulho que atrapalhasse a concentração durante o período das provas, as rondas nas ruas próximas aos locais de aplicação de exames foram intensificadas, inclusive com uso de drones. As abordagens preventivas também foram reforçadas.

 

A operação começou na sexta-feira (15), com a escolta das provas para as cidades, e só termina no dia 25, quando será concluída a escolta de retorno dos cadernos de respostas do 2º dia de exame. Todo trabalho é coordenado por três Centros de Comando e Controle, em João Pessoa, Campina Grande e Patos, com profissionais de todos os órgãos envolvidos no Enem 2020.

Secom-PB

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter