18/01/2021

Festa para comemorar o aniversário de um gato infecta 15 pessoas com Covid-19; o animal não foi infectado



Uma festa realizada no Chile para comemorar o aniversário de um gato resultou em um surto local de coronavírus, com cerca de 15 pessoas infectadas com a doença, confirmou um oficial de saúde. O felino, no entanto, estava bem.

 

O incidente foi confirmado por Francisco Alvarez, funcionário do Ministério da Saúde da região de Valparaíso, no Chile. Em declarações à Radio Bio-Bio no sábado, Alvarez disse que um surto de coronavírus na pequena cidade litorânea de Santo Domingo, relatado pela mídia local há pouco, foi de fato provocado por uma festa de aniversário de um gato.

 

“Embora pareça inacreditável e quase ficção, essas coisas acontecem em nosso país”, afirmou Alvarez.

 

Autoridades de saúde duvidam que o aniversário do gato seja o verdadeiro motivo da reunião, suspeitando que seja algo mais, mas os foliões insistem que esse foi o motivo genuíno do encontro.

 

“Quando soube disso, disse ‘é uma piada’. Provavelmente eles disseram isso para esconder algo mais, mas foi exatamente isso”, acrescentou o funcionário.

 

Ao todo, o aniversário do gato resultou em uma aglomeração de 15 pessoas, o que é bastante considerável para uma cidade com menos de 10.000 habitantes. O felino foi aparentemente o único a não adoecer após a festa, observou Alvarez.

 

“O gato nunca teve o vírus, mas o dono sim”, disse ele, sem revelar se o surto resultou em alguma morte.

PetéPop

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter