15/06/2021

“Bruno e Romero inauguraram hospital em Campina que até hoje não funcionou”, relembra Veneziano



CAMPINA GRANDE, PB - O senador e presidente do MDB-PB, Veneziano Vital do Rêgo, em entrevista à imprensa paraibana no último final de semana, comentou sobre o que considera uma “enganação” que o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) e o atual Brunho Cunha Lima (PSD) fizeram com a população da cidade. Ele se referiu à inauguração do Hospital da Criança e do Adolescente, que classificou de “hospital fantoche”.

 

Veneziano lembrou que, segundo o ex-prefeito Romero Rodrigues e o atual, Bruno Cunha Lima, o hospital foi inaugurado graças a recursos da privatização do Maior São João do Mundo. Porém, mesmo após mais de seis meses da inauguração, o hospital não funciona e o prédio, inacabado, está abandonado.

 

O senador relembrou que, em 2014, o então prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, garantiu que, com a privatização do São João, entregue a uma empresa privada, o dinheiro advindo da negociação iria garantir a construção do Hospital da Criança e do Adolescente.

 

“Vai garantir uma economia suficiente para que seja construído o Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande”, disse Veneziano, relembrando a fala do ex-prefeito Romero e dizendo que quem abriu o Hospital da Criança foi ele próprio (Veneziano), em abril de 2012, após 40 anos que a cidade não ganhava um hospital público municipal.

 

“O prefeito disse que com a economia da privatização do São João a prefeitura iria construir o hospital. Pois bem, se passaram 2015, 2016, 2017, 2018 e em 2019 ele começou a levantar as paredes. Chega em 2020, o ex-prefeito deu por inaugurado um hospital em 31 de dezembro que se você entrar vai constatar que não tem nada e ainda está muito distante de seu funcionamento. Isso foi ridículo, é um hospital fantoche”, comentou Veneziano.

 

Ouça a entrevista, CLIQUE AQUI

Assessoria

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter