18/06/2021

VÍDEO: Padre José Alexandre vence a Covid-19 e recebe alta em Campina Grande



CAMPINA GRANE, PB - Após quase dois meses de internação hospitalar, o Padre José Alexandre Moreira, da Paróquia de Santa Teresinha, em Massaranduba, recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (18). Ele foi diagnosticado com a Covid-19 no final do mês de abril e, atendendo a recomendações médicas, se afastou das atividades paroquiais, passando a cumprir quarentena.

 

Porém, o seu estado de saúde foi se agravando e ele foi internado no Hospital Antônio Targino – HAT. Padre José Alexandre chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI do hospital, com quadro de “pneumonia vitral associada a pneumonia bacteriana” e passou a usar antibióticos, “com intubação orotraqueal, em fisioterapia respiratória”, segundo um dos primeiros boletins médicos divulgados pelo hospital, num quadro de saúde que, invariavelmente, se apresentava grave.

 

Dias depois da internação do Padre José Alexandre, outro padre da Diocese de Campina Grande testou positivo e foi internado, o Hachid Ilo Beserra de Sousa, da Paróquia de São Sebastião, em Picuí. Diante do quadro clínico dos dois padres, muito queridos por toda a comunidade católica das paróquias ligadas à Diocese de Campina Grande, os católicos fizeram verdadeiras correntes de oração, pedindo a Deus pela plena recuperação dos religiosos, como também por todas as pessoas que se encontram nos hospitais, em quadro de recuperação da Covid-19.

 

Após alguns dias de internação, o quadro clínico do Padre Hachid se agravou, ele foi para a UTI, mas infelizmente não resistiu e foi a óbito, causando grande consternação na comunidade católica de Campina Grande e região.

 

As orações continuaram e o Padre José Alexandre começou a reagir, obtendo uma melhora gradativa e constante de seu quadro clínico, culminando com a alta hospitalar ocorrida nesta sexta-feira.

 

Sua saída do hospital foi saudada pelos fieis. Para ver o vídeo, CLIQUE AQUI.

Do Portal Carlos Magno, com Vídeo e Foto: Reprodução/Whatsapp

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter