26/06/2021

Hoje: João Pessoa vacina 45+, grávidas e puérperas contra a Covid; Campina vacina 49+



JOÃO PESSOA, PB - A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa se concentra, neste sábado (26), na vacinação das grávidas e puérperas (de parto recente) sem comorbidades e a continuidade da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca (Fiocruz), para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), para quem recebeu a dose inicial há mais de 28 dias.

 

As grávidas e mamães recentes serão imunizadas nas quatro policlínicas municipais – Mandacaru, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h.

 

A aplicação do complemento da Astrazeneca acontecerá nos ginásios das Escolas Professor Oscar de Castro, Seráfico da Nóbrega e Olívio Ribeiro Campos e no Centro Cultural Tenente Lucena, no horário das 8h às 12h. Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac, continuarão sendo atendidos no Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.

 

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o ‘Corujão da vacinação’, que teve início na manhã desta sexta-feira (25), segue acontecendo até as 9h deste sábado, imunizando pessoas com idade a partir de 45 anos, no Santuário Mãe Rainha e Mangabeira Shopping.

 

Agendamento

 

A SMS alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

 

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

 

Documentação exigida

 

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

 

Transporte gratuito

 

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

 

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

 

Solidariedade

 

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

 

Pontos de vacinação – sábado (26)

 

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS – 1ª dose (das 8h às 12h)

 

– Policlínica de Mandacaru

 

– Policlínica de Jaguaribe

 

– Policlínica de Mangabeira

 

– Policlínica das Praias

 

SEGUNDA DOSE

 

Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose

 

– Lyceu Paraibano, Centro (pedestre)

 

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose – 8h às 12h

 

– Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

 

– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

 

– Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

 

– Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

 

CORUJÃO DA PRIMEIRA DOSE

 

45 anos ou mais

 

Drive thru – até as 9h (sábado, 26)

 

– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

 

– Mangabeira Shopping (Mangabeira)

 

CAMPINA GRANDE

 

CAMPINA GRANDE, PB - A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza neste sábado, 26, a aplicação da primeira dose da vacina, contra covid, para pessoas a partir de 49 anos de idade, sem comorbidades; e retardatários de grupos anteriores. A campanha de imunização também segue aplicando segunda dose de Coronavac e AstraZeneca.

 

Pela manhã, das 9h às 12h, serão imunizadas as pessoas com 49 anos ou mais, que não apresentam comorbidades. O atendimento acontecerá nos Centros de Saúde, na Policlínica das Malvinas e na UBS de Galante. Á tarde, das 14 às 17h, além do grupo de 49 anos ou mais, serão atendidos os retardatários de outros grupos. Os locais para atendimento serão a Igreja Presbiteriana; a Igreja Congregacional do Calvário – Cuités; Unifacisa; UEPB; Parque do Povo e INSS Dinamérica (Drive-thru).

 

Para todos os pontos de vacinação é necessário fazer o agendamento prévio no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina Campina. No momento da vacinação, é obrigatório apresentar documento de identificação pessoal e comprovante de residência de Campina Grande.

 

Já a aplicação da dose de reforço das vacinas Coronavac e AstraZeneca será realizada em dois pontos. O primeiro é a Pirâmide do Parque do Povo, para pedestres; e o segundo é o Clube Campestre, no modelo drive-thru, ambos de 09h às 12h.

 

Mesmo sendo segunda dose, é necessário fazer o agendamento prévio no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina Campina e apresentar o cartão de vacinação com o registro da primeira dose no município de Campina Grande, no momento da vacinação.

 

Confira o cronograma:

 

Primeira dose de pessoas com 49 anos acima sem comorbidades (09h às 12h)

 

Centro de Saúde de São José da Mata

Centro de Saúde Francisco Pinto

Centro de Saúde Bela Vista

Centro de Saúde da Palmeira

Centro de Saúde da Liberdade

Policlínica das Malvinas

UBS Galante

 

Primeira dose de pessoas sem comorbidades a partir de 49 anos e pessoas de grupos retardatários (14h às 19h)

 

Igreja Presbiteriana

Igreja Congregacional do Calvário – Cuités

Unifacisa

UEPB

Parque do Povo

INSS Dinamérica (Drive-thru)

 

SEGUNDA DOSE – AstraZeneca e Coronavac (09h às 12h)

 

Parque do Povo (Pedestres)

Clube Campestre (Drive-thru).

Secom/JP e Codecom/PMCG, com Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter