30/06/2021

Ana Claúdia destaca ações pela Política Pública de Emprego e Renda em Campina Grande



CAMPINA GRADNE, PB - A Secretária do Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado, Ana Claúdia Vital, tem reservado todo início de semana para acompanhar as ações e iniciativas do Governo do Estado em Campina Grande e em outras regiões. Nesta segunda-feira (28), acompanhada do Secretário Executivo Galego do Leite e do Coordenador de Gestão, Dr. Valdé, Ana Claúdia esteve visitando a sede do SINE Estadual no município, com o objetivo de acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelo órgão, através de uma das iniciativas da Política Pública de Emprego e Renda do Governo do Estado. Ana foi recebida pela Coordenadora do SINE, Thaise Porto, e pela Gerente da Terceira Gerência do Desenvolvimento Humano, Socorro Falcão.

 

Em Campina Grande, o SINE Estadual é responsável pelo cadastro e encaminhamento de trabalhadores e trabalhadoras que estão em busca de uma oportunidade de emprego para as empresas parceiras e as que buscam o órgão diante da oferta de vagas. O SINE Estadual não paralisou suas atividades durante a pandemia e tem funcionado provisoriamente no prédio da Terceira Gerência do Desenvolvimento Humano, no bairro do Catolé, com atendimento de segunda a quinta, das 8h às 15h.

 

Entre as atividades realizadas, o SINE Estadual atua no cadastro dos trabalhadores, na requisição do Seguro Desemprego e também na retirada da Carteira de Trabalho Digital, além de outros serviços. O órgão divulga diariamente em seu perfil no Instagram (sinestadual.cg) o quadro de vagas disponíveis aos interessados. Durante os primeiros quatro meses de 2021, o SINE já realizou mais de 6.000 cadastros, já captou mais de 1.000 vagas de empregos, realizou mais de 1.100 encaminhamentos e operou cerca de 1.150 requisições do Seguro Desemprego.

 

“O SINE Estadual tem realizado um importante trabalho durante essa pandemia, em um momento de forte instabilidade econômica e onde muitas pessoas estão em busca de uma oferta de emprego. O SINE não paralisou suas atividades, demonstrando o compromisso com a Política Pública de Emprego e Renda e, principalmente, com os cidadãos e cidadãs da nossa cidade e municípios vizinhos, que estão em busca de uma oportunidade. Cabe ainda ressaltar o compromisso de toda a equipe com o trabalho em prol daqueles que buscam o órgão, desde um excelente atendimento, do momento do cadastro, até o encaminhamento para as possíveis vagas. É mais uma importante iniciativa do Governo do Estado na geração de emprego e renda”, disse a Secretária Ana Cláudia.

 

Segundo Thaise Porto, Coordenadora do SINE Estadual, o órgão deverá, ainda nos próximos dois meses, se mudar para uma nova sede, que está sendo preparada para o público, ofertando mais comodidade no atendimento, mais recursos a equipe de trabalho, além de novos espaços, que deverão ser utilizados para a oferta de novos serviços.

 

Serviços

 

Os interessados em procurar os serviços do SINE Estadual e que ainda não possuem cadastro deverão agendar atendimento através do telefone (83) 9 9124-6492. O órgão divulga diariamente em seu perfil no Instagram (sineestadual.cg) as vagas disponíveis para preenchimento. Além disso, os usuários que já possuírem cadastro poderão realizar o atendimento online, pelo próprio Instagram, para concorrer às vagas.

Assessoria, com Foto: Divulgação/Assessoria

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter