20/01/2021

Médica denuncia ao MP que prefeito de Campina permitiu a aliados furar fila da vacinação da Covid-19 na cidade



Candidata a vice-prefeita de Campina Grande nas últimas eleições, a médica Tatiana Medeiros, por meio das suas redes sociais, fez uma grave denúncia na qual, segundo ela, aliados do prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD), teriam tido o aval do gestor para furar a fila da vacinação das doses recebidas pelo Governo Federal para a primeira etapa do programa nacional de imunização contra a Covid-19.

 

Segundo a médica, por serem “Amigos do Rei” e com o aval do mesmo, diversos aliados do prefeito, que não estavam na linha de prioridades da primeira etapa da vacinação, se vacinaram e postaram fotos nas redes sociais.

 

“Amanhã, formalizarei denúncia no ministério público, com as provas colhidas e produzidas, pelos próprios vacinados, que furaram a fila de prioridade na vacinação contra à COVID-19 em Campina Grande. Ser amigo do Rei, garantiu essa prioridade”, disse Tatiana Medeiros. Veja o post: https://twitter.com/TatianaMOficial/status/1351705615488475136?s=08

 

Noutro post a médica, que já foi secretária de Saúde em Campina Grande, afirma: “Essa fila, e essas prioridades deveriam ser respeitadas, principalmente, pelos gestores. Profissional de Saúde da linha de frente no enfrentamento à COVID-19 arrisca a vida diariamente, expõe os familiares diariamente, quantos foram ceifados? Exigimos respeito e TRANSPARÊNCIA! Revoltante ver várias postagens de pessoas, ligadas à atual gestão de Campina Grande, sendo vacinadas. Onde está o critério de prioridade da PMCG? Se o quantitativo recebido foi mínimo, só os profissionais de Saúde, que trabalham diretamente com doentes com Covid poderiam ser vacinados”, afirmou. Veja:https://twitter.com/TatianaMOficial/status/1351687811745935364?s=08

 

Diversas pessoas nas redes sociais confirmaram a denúncia, como a internauta (@Brunavianacg) que disse: “Fiquei passada quando vi algumas imagens de comissionados e babões de Cunha Lima sendo vacinados furando a fila!”.

Assessoria

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter