08/07/2021

Bruno reclama falta de parcerias do Estado com Campina, mas esquece que Romero rejeitou parceria para VLT



JOÃO PESSOA, PB - O prefeito Bruno Cunha Lima saiu da audiência desta quarta-feira, 08, com o governador da Paraíba, João Azevêdo, em João Pessoa, ainda reclamando. Em sua primeira fala, ele se preocupou mais em criticar o governo por, segundo ele, passar dez anos sem formalizar parceiras com Campina Grande, do que em falar de um futuro promissor, de parceiras que poderão vir.

 

Bruno criticou o governador, mas esqueceu de dizer que as parcerias não foram formalizadas porque, após romper politicamente com o ex-governador Ricardo Coutinho, de quem era aliado, Romero Rodrigues, Bruno Cunha Lima e todos os aliados simplesmente não quiseram mais conversas com o Governo do Estado, mesmo após a saída de Ricardo do governo e a eleição de João Azevêdo.

 

Um dos casos mais gritantes dessa falta de interesse nas parcerias foi o da proposta feita pelo Governo do Estado da Paraíba à Prefeitura de Campina Grande para a implantação, na cidade, do VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos, que alguns chamam de Metrô de Superfície, nos mesmos moldes do que funciona em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux.

 

A proposta do governo da Paraíba era a de que o governo federal – aliado do prefeito de Campina Grande da época e do prefeito atual – fizesse a cessão do espaço onde fica a linha férrea, em Campina, para que o VLT pudesse usar os seus trilhos. A prefeitura entraria com as autorizações para uso do espaço público que lhe pertence, onde seriam construídos os terminais do metrô.

 

Porém, o prefeito de Campina Grande negou a parceira, foi ao presidente Bolsonaro e pediu o seu empenho para que não cedesse a linha férrea ao Governo da Paraíba, mas sim à Prefeitura de Campina, que iria implantar o VLT. Por conta disso, até hoje a população de Campina Grande sofre sem o equipamento. E agora muito mais, com o sistema de transporte público da cidade em colapso, sem o sistema integrado implantado no passado e enfrentando greves e mais greves de motoristas.

 

Será que Bruno Cunha Lima estaria disposto a tomar a iniciativa de retomar a parceira com o Estado para a implantação do VLT?

Da Redação, com Foto: Reprodução/Whatsapp

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter