21/01/2021

Após os registros de óbitos em Manaus, falta de oxigênio causa a morte de outras 7 pessoas em Coari



As cenas de desespero vistas na semana passada em Manaus pela falta de oxigênio nos hospitais chegaram ao interior do Amazonas. Nesta terça-feira, 19, sete pessoas morreram em Coari pela falta do insumo.

 

Todos os pacientes estavam internados com covid-19 no Hospital Regional da cidade, que fica a 450 km de Manaus pela via fluvial. As informações são do G1.

 

De acordo com a prefeitura de Coari, o hospital deveria ter recebido 40 cilindros de oxigênio ontem, mas a aeronave que levaria os tanques acabou viajando para Tefé (AM) e ficou impossibilitada de retornar, pois o aeroporto não aceita voos noturnos.

 

Em nota, a prefeitura culpa falhas de planejamento da Secretaria de Saúde do Amazonas pela falta do insumo, o que prejudicaria as medidas de combate à covid-19 no município.

 

A prefeitura de Coari afirma que 200 cilindros de oxigênio do Hospital Regional estão retidos pela Secretaria da Saúde. Parte deles estaria aguardando o abastecimento.

 

Interior do Pará

 

No interior do Pará, sete pessoas da mesma família morreram com sintomas de covid-19 por falta de oxigênio em menos de 24 horas na cidade de Faro, no oeste do estado.

Catraca Livre

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter