21/01/2021

Vereador Anderson Pila quer que Secretaria de Saúde de Campina divulgue lista detalhada sobre vacinados contra a Covid-19



O vereador Anderson Pila (Podemos) solicitou do secretário municipal de Saúde, Felipe Araújo Reul, uma lista detalhada com as pessoas que já receberam as doses da Coronavac em Campina Grande. Segundo ele, tal informação poderá esclarecer as denúncias que estão sendo feitas de favorecimento político na vacinação na cidade.

 

Nesta quarta-feira (20) a medica Tatiana Medeiros denunciou que pessoas consideradas “Amigas do Rei” – numa alusão ao prefeito Bruno Cunha Lima, estariam sendo vacinadas, mesmo estando fora dos grupos prioritários desta 1ª fase do Plano Nacional de Vacinação. Depois da denúncia da medica, outras pessoas também passaram a comentar o assunto nas redes sociais e nas emissoras de rádio de Campina Grnade e até de outras cidades do estado.

 

No pedido endereçado ao secretário Felipe Reul, Anderson Pila se baseia na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/11), considerando ser “dever da administração pública e direito da população campinense a atual transparência no fornecimento de dados, até porque é um dos princípios da administração pública a publicidade dos atos”.

 

O detalhamento solicitado pelo parlamentar deve conter as seguintes informações: todas as pessoas que foram vacinadas na 1ª fase, inclusive com a cópia do cartão de vacinação; em relação aos profissionais de saúde, a função que cada um exerce e local de desempenho das funções; em relação às pessoas de 75 anos ou mais, a profissão que exercem ou se existe vinculação com a Administração Pública; em torno das pessoas de 60 anos ou mais, institucionalizadas, a instituição na qual está vinculada; além da quantidade de vacinas que foram destinadas a cada grupo na 1ª fase.

Da Redação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter