21/07/2021

Personal trainer diz ter sido barrada em academia por usar short considerado curto



BRASÍLIA, DF - Uma personal trainer relata que foi impedida de entrar em uma academia na Asa Norte, em Brasília, por vestir um short considerado "curto" pela equipe do estabelecimento (imagem acima). O caso ocorreu na segunda-feira (20). 

Vanessa Del Solar, de 35 anos, relata que usa o espaço há cerca de um ano para atender alunos. O contrato prevê que os profissionais devem usar calça ou bermuda. Ela afirma que já tinha usado a mesma peça outras vezes, sem problemas, e que funcionários não tiveram qualquer tipo de tolerância. 

"Para mim, é uma bermuda e a roupa estava adequada", afirma. 

Em nota, a Bluefit afirmou que exige dos personais um uniforme padronizado que os diferencie dos profissionais das unidades. "Apesar dos cuidados que tomamos, qualquer reclamação ou equívoco nas exigências pode ser levada à ouvidoria da rede. A empresa lamenta o ocorrido e já está em contato com a unidade e com a cliente para avaliar a situação", disse o texto (leia íntegra ao fim da reportagem). 

Regras 

Vanessa diz que foi repreendida pela recepcionista logo na chegada. "Disse que o short é curto. Eu falei que já usei a mesma roupa outras vezes e me disseram que a gerência mudou. Questionei se não haveria uma cartilha, algo que explicasse o que é adequado para adaptação". 

A personal afirma que tentou argumentar para saber se poderia entrar ao menos daquela vez, para não deixar o aluno, que já estava fazendo aquecimento na esteira, sem atendimento. No entanto, foi informada que não poderia entrar. 

"O que mais me afetou foi aquela exposição ali. Eu esperando na catraca, e só escutava que estava com um short curto. Eu tenho bom senso e consigo escolher uma roupa adequada. Sei que tenho que cumprir as regras da empresa, mas não teve tolerância, nem conversa", disse. 

Após o caso, a profissional fez o treino do aluno com equipamentos que tem em casa. Vanessa também fez um desabafo em uma rede social. Ela classificou a situação como "desagradável" e "inacreditável". Agora, avalia a possibilidade de levar o caso à Justiça. 

Leia íntegra da nota da Bluefit 

"A Bluefit, rede com mais de 100 unidades espalhadas por 13 estados do país, preza sempre pela excelência na prestação do serviço e no atendimento aos clientes. Justamente para manter o melhor serviço, é exigido dos personais um uniforme padronizado que os diferencie dos profissionais das unidades, identificando-os como instrutores particulares. Apesar dos cuidados que tomamos, qualquer reclamação ou equívoco nas exigências pode ser levada à ouvidoria da rede. A empresa lamenta o ocorrido e já está em contato com a unidade e com a cliente para avaliar a situação."

G1, com Foto: Arquivo Pessoal

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