22/07/2021

Ao aproximar João Azevêdo de Bolsonaro, PP gerará nova frente para disputa local e apoio a Lula na PB



BRASÍLIA, DF - As últimas articulações em Brasília, sobretudo após a confirmação da indicação do senador Ciro Nogueira (PP/PI) como novo Ministro-Chefe da Casa Civil, aproximaram de forma definitiva o Progressistas (PP) do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Este cenário, sem volta, reforça ainda mais os reflexos que a união de bolsonaristas e progressistas trará para as eleições do ano que vem, nos estados. 

Na Paraíba, o expoente maior do PP, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, já recebeu a incumbência de aproximar o governador João Azevêdo do presidente Bolsonaro, inclusive com a sua presença na chapa com João, como candidato ao Senado, em 2022. 

E esse processo já se iniciou. Em entrevista nesta quinta-feira, 22, o deputado federal Julian Lemos (PSL/PB), que mesmo após desentendimentos com filhos do presidente Jair Bolsonaro ainda faz parte da base governista, votando com o governo, elogiou a postura de João ao procura-lo, em Brasília. 

“Imagine aí, João Azevêdo foi ao gabinete de um deputado Bolsonarista, em Brasília. Você sabe o que isso significa?”, perguntou Julian, ao jornalista que o entrevistava na Rádio Arapuan FM. 

A aproximação de João Azevêdo do presidente Bolsonaro pelos braços do PP e de Aguinaldo afasta de vez os defensores da candidatura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) do projeto de reeleição do governador. Seria, para João, a aceitação da aliança com a direita e, como reflexo, a criação de uma nova frente em apoio a Lula e com união de forças em torno de uma chapa representativa de esquerda para disputar o Governo da Paraíba e o Senado Federal. 

Na política é assim, não existe espaços vazios. E se João entrar no barco do PP e de Aguinaldo para seguir rumo com Bolsonaro, outro barco aparecerá, com vela, motor e ventos fortes para navegar. Alguém duvida?

Da Redação, com Foto: Arquivo/Secom-PB

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter