27/07/2021

Covid-19 mata religioso que zombava da pandemia e fazia pregações contra a vacina



CALIFÓRNIA, EUA - Voz ativa contra a vacinação e negacionista sobre a pandemia do coronavírus, Stephen Harmon morreu após um mês de internação para combater a covid-19.  

Membro da igreja Hillsong, na Califórnia, Harmon documentou os dias que antecederam sua morte, utilizando as redes sociais para falar com seus seguidores direto da cama do hospital. Em seu último tuíte, na quarta-feira, o antivacina disse que seria intubado. “Não sei quando vou acordar, por favor, orem”, escreveu ele. 

Da cama do hospital, Harmon continuou “pregando” contra a vacina. 

Ele foi tratado em um hospital nos arredores de Los Angeles, onde morreu na quarta-feira (21), por complicações de uma pneumonia provocada pela covid-19. 

O religioso ficou famoso por sermões que zombavam dos cuidados e medidas de proteção contra o coronavírus. Ele também usava as redes sociais para publicar uma série de piadas sobre vacinas e pedir que seus seguidores não se imunizassem. 

“Tenho 99 problemas, mas a vacina não é um deles”, tuitou o jovem de 34 anos para seus 7.000 seguidores em junho. Ele chegou ainda a se opor a vacina em uma das publicações feitas enquanto internado.

hypeness, com Foto: Reprodução/Internet

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter