02/08/2021

Adriano Galdino agradece solidariedade de deputados em relação a declarações de Cabo Gilberto



JOÃO PESSOA, PB - O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino, agradeceu nesta segunda-feira (02) uma nota de solidariedade assinada por vários parlamentares (até o fechamento da matéria o documento já tinha 27 assinaturas), devido a declarações do deputado Cabo Gilberto que, em entrevista a uma emissora de rádio, criticou a postura de Adriano e usou palavras desrespeitosas ao presidente do Poder Legislativo Estadual. 

Em entrevista à Rádio Arapuan FM de João Pessoa, Adriano agradeceu a manifestação dos colegas e disse que não iria devolver os impropérios na mesma moeda, pois este não é o seu estilo. “Quem me conhece sabe do meu equilíbrio e da minha qualidade de fazer política, sempre respeitando as pessoas”, afirmou. 

Sem citar nominalmente o Cabo Gilberto, Adriano Galdino disse que “hoje nós temos um deputado que usa a rede social e entrevista em rádios como ferramenta de campanha, achando ele que pode detratar os colegas deputados, o presidente do poder e o governador, que por ter um mandato pode tudo”. 

Adriano afirmou que está analisando com a sua assessoria jurídica os caminhos que poderá tomar em relação às declarações do Cabo Gilberto. “Agradeço aos deputados pela solidariedade, porque todos perdem, a casa perde. Não tenho interesse nesta briga, mas tenho que manter a minha integridade como pessoa. Precisamos parar com essa situação e estamos analisando que caminho poderemos trilhar para isso”. 

Ele finalizou lembrando que tem respeitado o Regimento Interno da ALPB e que isso, aliado às derrotas que a bancada de oposição sofre – o que é natural, por ser minoritária – acabam por gerar essa insatisfação no parlamentar. “Tenho respeito de 100% ao regimento da casa e o deputado fica insatisfeito porque perde as votações, o que é natural, porque a bancada de oposição é menor que a de situação. Estou consciente de que estou fazendo a cosia certa, sempre com muito equilíbrio e com muita equidade”.

Da Redação, com foto: Divulgação/ALPB

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter