05/08/2021

EXCLUSIVO: Conversa de Veneziano com Lula foi na sede do PT em São Paulo e durou mais de 2 horas



SÃO PAULO, SP - O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na tarde e noite desta quinta-feira, 05, o senador e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). A conversa foi proposta por Lula, que havia feito o convite a Veneziano há cerca de 10 dias. 

Lula foi recebido pelo ex-presidente Lula e pela deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, na sede do PT, na rua Silveira Martins, na Sé, em São Paulo. Veneziano também é presidente estadual do MDB da Paraíba. 

Antes de Veneziano, Lula teve uma conversa com o ex-governador do Paraná, Roberto Requião, que na última segunda-feira, 02, deixou o MDB, após 40 anos de filiação À legenda. Requião foi convidado por Lula para se filiar ao Partido dos Trabalhadores, mas não deu resposta definitiva. Os dois também conversaram sobre um plano de construção social para o Brasil. 

Quando Requião deixou a sala, Veneziano foi recebido com um longo abraço pelo ex-presidente petista. A conversa entre os dois, com a participação de Gleisi Hoffmann, durou mais de duas horas conforme o Instanotícias conseguiu apurar junto a um interlocutor do PT de São Paulo. 

Houve espaço para conversas sobre a conjuntura política atual do Brasil, os problemas que o país enfrenta atualmente, sobretudo na relação institucional entre poderes e órgãos, além da maneira como o governo federal se portou em relação à pandemia. 

Segundo Veneziano, o encontro representou “instantes suficientes para falarmos sobre questões diversas”. O senador disse que foi recebido com “carinhosa e generosa atenção” por parte do petista. 

Já o ex-presidente Lula afirmou que a conversa teve como base o atual momento político e administrativo do Brasil. “Conversando e refletindo muito sobre o momento que atravessa nosso país. Encerramos mais um dia intenso e de muito diálogo”, afirmou o petista.

Da Redação, com Foto: Claudio Kbene

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter