16/08/2021

Acesso a medicamento para Atrofia Muscular Espinhal será debatido na Câmara de Campina



CAMPINA GRADNE, PB - A Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), presidida pelo vereador Olimpio Oliveira, promove nesta terça-feira (17), uma sessão especial às 10h, alusiva ao Dia Nacional da Pessoa com Atrofia Muscular Espinhal, instituído pela Lei Federal nº 14. 062/2020. 

Segundo Olimpio, está será uma oportunidade para promover uma reflexão sobre esse assunto, delicado e significativo, no que se refere ao acesso ao tratamento humanizado, à inclusão, sobretudo no âmbito da educação e acolhimento às crianças que convivem com a doença e à inclusão no ambiente profissional dos adultos. 

Ainda de acordo com o parlamentar, o objetivo da Sessão Especial é dar voz à comunidade de atrofia muscular espinhal e ampliar a discussão necessária para a visibilidade desses pacientes, que lutam por tratamento digno sem restrições, bem como pelo acesso à medicação Spinraza. 

Integram a Frente Parlamentar os vereadores Olimpio Oliveira (Presidente), Carol Gomes (Secretária) e Janduy Ferreira (Membro).

Assessoria, com Foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter