17/08/2021

Efraim Filho reafirma união com Veneziano e diz que chapa com Democratas e MDB dependerá do governador



JOÃO PESOA, PB – O deputado federal Efraim Filho afirmou nesta segunda-feira, 16, em entrevista, que a decisão sobre a presença do Democratas e do MDB na chapa encabeçada por João Azevêdo, que deverá ser candidato à reeleição, será do governador. Efraim é pré-candidato ao Senado e disse que esta decisão já está tomada. Tanto que tem articulado sua pré-campanha junto às suas bases políticas. 

Ele afirmou que tem conversado com o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, e que os dois partidos estarão juntos em 2022. Com isso, Efraim jogou para João Azevêdo a decisão de contemplar as duas legendas na formação da chapa que o governador encabeçará na disputa pela reeleição. 

Pela lógica, considerando que Efraim seria o candidato a Senador de João e que o MDB estaria contemplado na chapa, os emedebistas indicariam o candidato a vice-governador. 

“O que temos em definitivo é uma sintonia muito forte do MDB com o Democratas, dois partidos importantes hoje, com número significativo de prefeitos, de estarem caminhando juntos. Primeiro, um agradecimento muito forte ao gesto do senador Veneziano, que foi o primeiro a apoiar a nossa pré-candidatura ao Senado. Veneziano, desde o primeiro momento, demonstrou muita solidariedade, uma parceira muito forte e nós temos mostrado essa sintonia”, declarou Efraim. 

Ele disse também que a tendência natural é de que os três (ele, João Azevêdo e Veneziano), estejam juntos em 2022. “Acho que a grande tendência é de estarmos juntos, nos projetos de 2022. Claro que nós vamos fazer a travessia de 2021, conversando com o governador João Azevêdo e com outras lideranças políticas da Paraíba, pra tentar construir o melhor projeto para o nosso estado”, declarou Efraim. 

O deputado lembrou que ele e Veneziano tem sido leais ao projeto de reeleição de João Azevêdo e que ambos estão tentando mostrar ao governador o quanto é importante manter esta unidade para 2022. “Nossa luta, tanto minha quanto de Veneziano, hoje, é fazer a composição na chapa com o governador, que é o arco de alianças ao qual pertencemos hoje, ajudamos a construir, tivermos lealdade desde o primeiro momento”.

Da Redação, com Foto: Reprodução/Instagram

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter