26/08/2021

Efraim Filho fala de lealdade e lembra que apoiou João Azevêdo em 2018: “Aguinaldo não”



JOÃO PESSOA, PB - O deputado federal Efraim Filho (Democratas/PB) disse em entrevista que tem sido um parceiro leal do governador João Azevêdo (Cidadania). Ele afirmou que sua luta, hoje, com o apoio e a parceira do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), é para compor a chapa de reeleição de João, na qualidade de candidato ao Senado, em 2022. 

“Nossa luta, tanto minha quanto de Veneziano, hoje, é fazer a composição na chapa com o governador, que é o arco de alianças ao qual pertencemos hoje, ajudamos a construir, tivermos lealdade desde o primeiro momento. Eu sou leal, sou parceiro, estive na luta que elegeu o governador João Azevêdo. O deputado Aguinaldo não esteve e está querendo vir agora”, disse Efraim, ao lembrar que o MDB também pleiteia ser ouvido na indicação dos futuros candidatos a Senador e a vice-governador na chapa de João. 

O parlamentar disse que não tem restrições ao fato de Aguinaldo, mesmo sem ter apoiado o governador, estar querendo ser o candidato ao Senado na chapa de João e defendeu a adoção de critérios para a escolha do candidato ao Senado. “Ele (Aguinaldo) é bem vindo pra disputa. Acho que a disputa é legitima, a candidatura pressupõe que a gente esteja bem. Então, a definição de critérios, claro que cabe ao governador, que é a cabeça de chapa, fazer essa definição, caberá a ele definir esses critérios”. 

Efraim disse ainda que, em qualquer critério que o governador possa adotar, ele se sente à vontade para a escolha de quem será o candidato. “Se é pesquisa eu topo; se é o apoio dentro do grupo, a afinidade com o grupo, eu tô dentro; se é a lealdade ao projeto também aceito; o número de prefeitos na base que possam apoiar, são 115 prefeitos hoje que estão conosco, número de deputados estaduais também. Eu estou à disposição”. 

O deputado finalizou dizendo que, em nome da preservação da unidade do grupo, caberá ao governador ser o grande comandante deste processo interno e definir os nomes para o Senado e para compor como vice. “Caberá, claro, ao governador, na busca de preservar a unidade do grupo, definir critérios e, a partir desses critérios, a gente poder escolher qual é o melhor nome para compor a chapa”, finalizou Efraim.

Da Redação, com foto: Instagram

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter