31/08/2021

Paraíba tem 25 amostras positivas da variante Delta e secretário alerta: “evitem almoços em família”



JOÃO PESSOA, PB - Relatório da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz enviado nesta terça-feira (31) à Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba confirma 25 amostras positivas da Variante Dela do novo coronavírus no estado. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros. 

Segundo ele, a partir desta confirmação a Secretaria está fazendo um levantamento para saber de que municípios são estes casos. Ele aproveitou e fez um alerta aos paraibanos, para que evitem as aglomerações nestes próximos dias, considerando que a variante Delta tem um poder de propagação duas vezes maior que a normal. 

“Por isso que a recomendação à família paraibana é evitar esses almoços com familiares de vários membros da família”, alertou o secretário. 

Ele pediu para que os paraibanos continuem com os mesmos meios de prevenção, evitando as aglomerações, usando máscaras de proteção e álcool em gel. “É importante frisar que a variante delta tem um alto poder de contaminação, contamina mais pessoas e atinge casos de óbitos e casos graves em pessoas mais idosas. Daí a pressa em iniciar o mais rápido possível a terceira dose da vacina para estas pessoas”, disse ele. 

O secretário salientou também que a presença da variante Delta na Paraíba já era esperada. “Já existe a transmissão comunitária, mas não é motivo para preocupações extremas porque já estamos em um cenário de vacinação e a perspectiva é de que tenhamos um cenário menor de internações e óbitos, isto é, os casos serão mais leves”.

Da Redação, com foto: Secom-PB

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter