01/09/2021

Nilda Gondim visita a AMA Campina Grande, elogia projeto social e garante apoio à instituição



CAMPINA GRANDE, PB - A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) visitou esta semana o Instituto Brenda Pinheiro – IBP e o projeto AMA – Amigos do Autista de Campina Grande. Ela foi recebida na sede da entidade, no bairro do Alto Branco, pela presidente Vânia Pinheiro e pela diretora Adriana Macedo. 

Acompanhada do secretário de Estado Galego do Leite, a senadora visitou todas as dependências da AMA e conheceu de perto as terapias utilizadas no tratamento de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista – TEA. Ela ficou encantada com o trabalho desenvolvido, sobretudo com o projeto social da entidade, que proporciona tratamento a crianças de famílias carentes de Campina Grande e região.

No Senado Federal, Nilda Gondim tem se destacado por apresentar e defender matérias em defesa das mulheres, dos idosos, das crianças e das pessoas com deficiência. Inclusive, é de sua autoria projeto aprovado por unanimidade, recentemente, que garantiu prioridade de matrícula nas escolas para crianças, adolescentes e jovens com deficiência. 

Atualmente, a AMA Campina Grande atende 55 indivíduos com autismo, mas o prédio está em reforma que, após ser concluída, mais que dobrará a sua capacidade. O projeto social, atualmente custeado por empresários que fazem doações à entidade e por uma subvenção mensal da Prefeitura de Campina Grande, é responsável por aproximadamente 19% do número de crianças atendidas.

Vânia explicou à senadora que, com a ampliação, o número de crianças atendidas pelo projeto social poderá ser ampliado também, mas que isso dependerá de mais apoio por parte do Poder Público. A senadora se comprometeu em apoiar a iniciativa, com a destinação de emendas parlamentares, e disse que seu mandato estará à disposição para que mais crianças carentes possam ser atendidas. 

Esta foi a segunda vez que a senadora visitou a entidade.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001. Visite o Instagram (@institutobp).

Assessoria, com fotos: Divulgação/IBP-AMA

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter