02/09/2021

Jovem homenageia 6 parentes mortos por Covid-19: “Pegaram porque uma pessoa não acreditava”



SANTOS, SP - Bruna Santana Prates Gomes, de 15 anos, perdeu 6 parentes por causa da covid-19. Quando chegou a hora dela se vacinar, fez uma homenagem a todos eles em Santos, no litoral de São Paulo. Bruna mostrou um cartaz com as datas das mortes dos familiares. 

As mortes na família de Bruna aconteceram em um período curto, entre março e junho de 2021. No cartaz Bruna destacou que “eles não tiveram a mesma oportunidade”, em referência à vacinação. Ela explicou ao UOL qual era a intenção do cartaz. 

“Meu objetivo inicial primeiramente foi homenagear a minha família. Principalmente a minha mãe, que foi quem me criou desde o início, esteve comigo e foi uma pessoa que sempre desejou e esperou o momento em que eu iria tomar a vacina. Em segundo lugar, eu queria conscientizar as pessoas de que as vacinas salvam”, contou Bruna. 

A conscientização é importante porque a mãe de Bruna, Rosália Santana dos Santos, pode ter se infectado por causa de um parente que menosprezava a covid-19. 

“Minha mãe era uma pessoa que se cuidava muito contra a covid. Ela e minha avó, todos eles, sofreram e passaram pelo que passaram por conta do meu tio, que não acreditava na doença, achava que era ‘só uma gripezinha’, como algumas pessoas do País popularizam. Pegaram a doença por causa de uma pessoa que não acreditava”, lamentou ela. 

A jovem também aproveitou para incentivar a vacinação de jovens, que tem tido problemas em todo Brasil. 

“Vocês são o futuro da nação. A vacina não dói, é questão de segundos. O braço depois vai doer, mas é questão de um dia. Você que vacinar, vai participar de um momento histórico, isso é para a vida inteira. A vacina é momentânea, mas você vai poder falar ‘fiz parte dessa história'”, concluiu Bruna.

Istoé, com foto: Redes Sociais

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter