09/09/2021

Campina Grande volta a ter maior registro de casos e de óbitos por Covid-19 na Paraíba



CAMPINA GRANDE, PB - Com o avanço da vacinação, o número de casos registrados de Covid-19 e de óbitos em decorrência da doença tem caído significativamente em todo o Brasil. O estado da Paraíba segue a mesma lógica. Nos últimos meses, segundo dados repassados diariamente pela Secretária de Estado da Saúde, os registros tem sido menores, a cada dia. 

De acordo com o Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a queda é um reflexo direto do avanço da vacinação, o que já era esperado pelas autoridades de saúde de todo o país. Porém, mesmo com números baixos, os registros de casos confirmados e de óbitos ainda requerem cuidados e atenções. 

No caso da Paraíba, há mais de uma semana Campina Grande tem registrado os maiores índices do estado. Nas últimas 24 horas, por exemplo, a Paraíba registrou 243 novos casos de Covid-19, com 4 óbitos confirmados, sendo 3 deles nas últimas 24 horas. Destes, 2 óbitos foram verificados em Campina Grande. 

Em relação aos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, Campina Grande ficou em 1º lugar, com 46 novos casos, seguida de João Pessoa com 36; Picuí, com 15; Alagoa Nova, com 14 e Lagoa Seca, com 9 novos casos registrados. 

No que se refere à taxa de ocupação de leitos de UTI adulto por Covoid-19, Campina Grande estava no topo até o início da semana. Porém, houve um aumento na ocupação no sertão. Nas últimas 24 horas, os índices de ocupação foram os seguintes: a Paraíba tem uma média de ocupação de leitos de UTI adulto por Covid-19 de 21%; a grande João Pessoa 15%; Campina Grande 26% (nas 24 horas anteriores era de 24%) e o Sertão, 28% (nas 24 horas anteriores era de 26%).

Da Redação, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter