20/09/2021

AMA – Amigos do Autista de Campina Grande enaltece Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência



CAMPINA GRANDE, PB - O Instituto Brenda Pinheiro – IBP, Projeto AMA – Amigos do Autista, em Campina Grande, realizará ações de conscientização junto a seus colaboradores e ao público em geral, durante esta semana, para marcar a Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência. Devido à pandemia, as ações serão executadas através de suas redes sociais e na imprensa. 

A Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência ocorre devido a três datas comemorativas. Na Terça-feira, dia 21/09, comemora-se o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência; na Quarta-feira, dia 22/09, o Dia Nacional do Atleta Paralímpico; e na Quinta-feira, dia 23/09, é comemorado o Dia Internacional da Língua de Sinais. 

De acordo com Vânia Pinheiro, presidente do IBP – AMA, trata-se de uma semana importante, que visa ampliar a conscientização para a necessidade de inclusão das pessoas com eficiência na sociedade.

“A pandemia tem dificultado um pouco as ações que, costumeiramente, nós vínhamos fazendo nas principais datas. Mas internamente, junto a nossos colaboradores do IBP – AMA, e de forma remota, pelas redes sociais e na imprensa, também vamos tratar do tema, com postagens que incentivem as pessoas a entender a ‘inclusão’ com mais dedicação, mostrando a necessidade do convívio das pessoas com deficiência em sociedade”, afirmou a presidente. 

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001. Visite o Instagram (@institutobp). 

Assessoria de Comunicação

Instituído Brenda Pinheiro – IBP / Projeto AMA – Amigos do Autista

Rua José do Ó, 165 – Alto Branco, Campina Grande – Paraíba

Telefone: (83) 3063-3001

Instagram: @institutobp

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter