22/09/2021

“As pessoas estão muito agressivas”, diz Queiroga sobre gesto obsceno em Nova York



NOVA YORK, EUA - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou nesta quarta-feira (22) o gesto obsceno que fez em direção a um grupo e manifestantes, durante passagem da comitiva presidencial, da qual fazia parte, em uma área pública de Nova York. Ao perceber a presença dos manifestantes, Queiroga “mostrou o dedo” em direção ao grupo, usando as duas mãos. 

“As pessoas estão muito agressivas”, afirmou Queiroga, em relação aos manifestantes, ao responder a um questionamento dos jornalistas da Globo News sobre se aquela era a forma mais adequada de um ministro responder a manifestantes. "Quem fala o que quer, ouve o que não quer", completou.

Marcelo Queiroga não acompanhou a comitiva de volta ao Brasil por ter testado positivo para a Covid-19. Ele permanece em quarentena, em um hotel de Nova York. 

Após a resposta, Queiroga foi mais uma vez questionado pelos jornalistas da Globo News se aquela era mesmo a forma de se dirigir aos manifestantes, mesmo considerando o fato de eles serem “agressivos”, no entender do ministro. “Não estou nem um pouco preocupado com isso neste momento, estou preocupado é com minha saúde”.

Da Redação, com foto: Marcos Corrêa/PR

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter