23/09/2021

Com Ana Cláudia e sem Aguinaldo, visita de João Azevêdo a Campina sugere chapa João-Ana para 2022



CAMPINA GRANDE, PB - Chamou a atenção da imprensa que acompanhou a visita do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), a Campina Grande nesta quarta-feira, 22, o fato de a secretária de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, estar o tempo todo lado a lado com o chefe do Executivo estadual. 

Ana e João chegaram ao primeiro compromisso da agenda na Rainha da Borborema juntos. Os dois vieram no mesmo veículo oficial, fato que seria normal pelo fato de Ana ser auxiliar de governo, mas que perdeu o caráter da normalidade pelo fato de apenas ela, dentre todos os auxiliares, ter vindo junto com o governador no veículo. 

Também chamou a atenção a ausência do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que nas últimas agendas do governador em Campina e cidades da região – e até mesmo em outros municípios – tem sido figura frequente na comitiva governamental, o que, é bom que se frise, nunca foi seu perfil político (acompanhar outros políticos em agendas e visitas administrativas). Desta vez, ele esteve ausente. 

Diante deste cenário e considerando os últimos acontecimentos políticos da Paraíba, cresceram as especulações, entre os jornalistas, de que a chapa encabeçada pelo governador João Azevêdo, provável candidato à reeleição em 2022, teria como candidata a vice Ana Cláudia, abrindo possiblidades para o companheiro ao Senado ser Efraim Filho, não Aguinaldo. 

É bom lembrar que na última visita de João a Campina, ocorrida no auge das especulações de uma possível candidatura própria de Veneziano ao Governo do Estado, Ana Cláudia não esteve presente. Agora, além da presença, houve espaço para demonstrações de perfeita sintonia entre os dois.

Da Redação, com foto: Secom-PB

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter