05/10/2021

Pacheco: “Petrobras precisa dar sua parcela de contribuição” para frear reajustes nos combustíveis



BRASÍLIA, DF - O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (05) para falar sobre a proposta de Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional. Em meio aos questionamentos dos jornalistas, Pacheco comentou sobre os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis, que vem sendo anunciados pela Petrobras. 

Aliado de Jair Bolsonaro, Pacheco preferiu não jogar a responsabilidade para os governadores, como vem fazendo o presidente da República, mas chamou a própria Petrobras à responsabilidade. “A Petrobras é uma empresa de todos os brasileiros. Ela precisa dar a sua parcela de contribuição (para frear os sucessivos aumentos)”, disse Rodrigo Pacheco. 

Analistas do setor tem afirmado que o problema da alta nos preços dos combustíveis está relacionado ao aumento do dólar, ao preço do barril de petróleo no mercado internacional e à política de preços adotada pela Petrobras para definir os reajustes. É justamente nesta política de preços que se encaixa o recado dado pelo presidente do Senado.

Da Redação, com foto: Pedro Gontijo/Agência Senado

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter