05/10/2021

Amigos do Autista de Campina Grande fará Semana da Criança com “brincadeiras terapêuticas”



CAMPINA GRANDE, PB - O Instituto Brenda Pinheiro – IPB, através do Projeto AMA – Amigos do Autista, vai promover, a partir desta quarta-feira (04), a Semana da Criança, com uma programação especial voltada para as crianças que são atendidas na unidade. O objetivo é aproveitar a proximidade do Dia da Criança (12 de outubro) para a realização de atividades diversas, todas com foco nas terapias desenvolvidas na unidade. 

A presidente do instituto, Vânia Pinheiro, lembra que todas as atividades diárias desenvolvidas na unidade já são realizadas com foco nas terapias. “Aqui no IBP – AMA tudo o que é praticado tem o propósito de contribuir para que a criança, jovem ou adolescente desenvolva a sua independência, sobretudo nas atividades de vida diária”, destacou Vânia.


Ela lembrou que, para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista – TEA, atividades simples, do dia a dia, podem se tornar um desafio a ser vencido. “Por isso que da porta de entrada do instituto, recepção, consultórios, refeitório, atividade motora, tudo é voltado para uma terapia integrada que proporcione ao indivíduo com TEA a possibilidade de, a cada dia, avançar na sua independência. É assim, também, nas brincadeiras desta Semana da Criança, porque, para nós do IBP – AMA, brincar também é aprender, treinar e desenvolver novas atividades individuais”. 

Veja, abaixo, a programação da Semana da Criança IBP 

SEMANA DA CRIANÇA IBP 

Preparamos uma programação especial para nossas crianças!!! 

- Quarta-feira, 06/10 - Recreação na Estimulação Aquática e Campeonato de Natação

- Quinta-feira, 07/10 - Circuitos de brincadeiras terapêuticas e Feirinha das Frutas

- Sexta-feira, 08/10 - Recreação externa no Espaço Tio Elder 

Todas as crianças estão convidadas para os três dias!!

Mesmo que esses dias não sejam de seus atendimentos 

O horário de chegada será:

MANHÃ: 08h30 às 10h30

TARDE: 14h30 às 16h30

*de acordo com o turno que já são atendidas 

LEMBRAR 

Na SEXTA FEIRA o EVENTO SERÁ NO ‘ESPAÇO TIO HELDER’ - Os pais e responsáveis levarão e buscarão as crianças diretamente no endereço do evento. 

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001. Visite o Instagram (@institutobp).

Assessoria, com fotos: Divulgação/IBP-AMA

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter