08/10/2021

Governador diz que Ana Cláudia não foi chamada para mesa de honra devido ao “tamanho da mesa”



CAMPINA GRANDE, PB - O governador João Azevêdo afirmou que a Secretária de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital, não foi chamada para a mesa de honra, na solenidade do Governo do Estado em Campina Grande nesta sexta-feira, 08, por conta do “tamanho da mesa”. Ele justificou que outros secretários também não foram chamados. 

Visivelmente constrangido, João azevêdo disse que foi “apanhado de surpresa”, ao ser perguntado por um jornalista sobre o que ele achou da decisão da secretária de se retirar do ambiente. “Tem outros secretários que estão sentados aqui e se um secretário está sentado aqui no auditório e não coube na mesa foi porque, está aqui, o tamanho desta mesa”. 

Principal aliada do governador em Campina Grande presente à solenidade, Ana não foi chamada pelo cerimonial para compor a mesa de hora durante o anúncio de obras e ações do governo na cidade. Segundo interlocutores, ela teria ficado chateada até mesmo por considerar que boa parte das verbas para as obras que estavam sendo anunciadas pelo governador estarem vindo pela atuação do seu esposo, o senador Veneziano Vital. 

Outro fator comentado pelos interlocutores foi o fato de Ana ter sido a candidata do grupo político de João Azevêdo com mais votos na eleição municipal de 2020, ficando à frente de Inácio Falcão, que foi chamado para a mesa. 

Além de Inácio Falcão, outra liderança de Campina Grande foi chamada para a mesa também, o deputado estadual Manoel Ludgério, que faz parte do grupo político adversário de João em Campina.

Da Redação, com foto: Secom-PB

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter