08/10/2021

Após gafe com Ana Cláudia, João tenta apaziguar e diz que priorizará “aliados mais antigos”



CAMPINA GRANDE, PB - O governador João Azevêdo afirmou, na tarde desta sexta-feira, 08, em Campina Grande, que vai priorizar os entendimentos políticos para a definição de sua chapa no ano que vem com os aliados mais antigos. A declaração veio após a “saia justa” com a secretária Ana Cláudia e a ausência do deputado Aguinaldo Ribeiro, que não prestigiou o governador em solenidade na cidade. 

A declaração de João também se encaixou nas especulações obre a possibilidade de conversa com o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, adversário político de seu principal aliado na cidade, que é o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). 

“Me perguntaram se eu conversaria com Romero. Eu converso com todo mundo, ainda mais com um ex-prefeito de Campina Grande. Eu não tenho nenhum problema pessoal com ele. Mas eu nem sentei com Romero, nem conversei com Romero, isto é fato. Política a gente tem que fazer dialogando, conversando com todas as pessoas, principalmente com as pessoas que estão conosco há muito tempo, isso é uma obviedade”, afirmou João Azevêdo. 

Além de Romero, a fala do governador serve de recado também para o próprio Aguinaldo, que é um ‘aliado circunstancial’ do governador, que se aproximou de João recentemente e disputa espaço na sua chapa, na qualidade de candidato ao Senado. 

Ana Cláudia e o esposo Veneziano são aliados de João desde a campanha para governador em 2018, na qual Aguinaldo apoiou o então candidato Lucélio Cartaxo. Esse fato já havia sido registrado pelo deputado federal Efraim Filho (DEM), que, igual a Aguinaldo, disputa a vaga de candidato ao Senado na chapa do governador. “Eu e Veneziano votamos e ajudamos a eleger o governador, Aguinaldo não”, disse recentemente Efraim.

Da Redação, com foto: Secom-PB

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter