20/10/2021

Veneziano destina R$ 1,3 milhão para Tomógrafo que atenderá 15 cidades do Cariri da Paraíba



BRASÍLIA, DF - O Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) confirmou nesta terça-feira (19) a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 1,3 milhão para a aquisição de um Tomógrafo Computadorizado, que irá beneficiar a população de 15 cidades do Cariri paraibano. A notícia foi dada pelo próprio senador aos prefeitos destes municípios, durante audiência em seu gabinete, em Brasília. 

As cidades beneficiadas, integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável São Saruê, são as seguintes: Taperoá, Assunção, Salgadinho, Livramento, Areia de Baraúnas, Tenório, Junco do Seridó, Soledade, Juazeirinho, Santo André, São José dos Cordeiros, Parari, Olivedos, Pocinhos e São Vicente do Seridó. 

O tomógrafo será implantado na cidade de Taperoá, que é a sede do consórcio e que funciona como polo para os demais municípios, que serão beneficiados com procedimentos de saúde na alta complexidade. Este é o terceiro tomógrafo a ser adquirido com recursos oriundos do mandato parlamentar do Senado Veneziano, Antes, ele já havia destinado emendas para a aquisição de outros dois tomógrafos, sendo um para contemplar o Curimataú e outro para a região de Sousa, no Sertão do Estado.

Participaram da reunião no gabinete do senador na manhã desta terça-feira: George Ciro Monteiro de Farias, Prefeito de Taperoá; Marcos Alves, Prefeito de Salgadinho; Antônio Macedo, Prefeito Areia de Baraúnas; Manoel Vasconcelos, Prefeito de Tenório; Geraldo Moura Ramos, Prefeito de Soledade; e Erivam dos Anjos Leonardo; Prefeito de São Vicente do Seridó. 

Também estavam presentes José Carlos Gouveia; Vice-Prefeito de Taperoá; os vereadores Levi Cordeiro, Ednaldo Ananias, Evaneide Vasconcelos, Thiago de Oliveira e Manoel dos Santos; além de secretários municipais e auxiliares de governo dos municípios beneficiados. 

“É muito gratificante quando conseguimos confirmar benefícios para nosso estado, sobretudo na área de saúde, uma área que requer de nós, homens públicos, uma atenção redobrada e especial. Assim continuaremos com nosso mandato parlamentar, sempre buscando a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos, com foco no municipalismo e no bem estar das pessoas”, afirmou Veneziano.

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter