02/11/2021

Governo libera recursos destinados por Nilda para a Casa da Mulher Brasileira em João Pessoa



BRASÍLIA, DF - São 4,5 milhões de Reais autorizados nesta quinta-feira (28) para envio aos cofres paraibanos e que deverão ser usados na construção da Casa da Mulher Brasileira, no centro da capital. 

Satisfeita com a liberação de parte significativa dos recursos federais para a Casa da Mulher Brasileira, a senadora Nilda Gondim ressaltou que trazer a instituição para a Paraíba é uma das prioridades do seu mandato, um sonho que ela pretende ver plenamente concretizado já no ano que vem. 

"Estou fazendo a minha parte na destinação dos recursos orçamentários que me cabem em emenda parlamentar. Tamanha é a importância do serviço prestado pela Casa da Mulher - na proteção, atendimento e amparo às mulheres vítimas de violência - que estou convicta do empenho dos nossos governos estadual e municipal também para realização deste projeto importantíssimo no nosso Estado", afirmou Nilda Gondim. 

No total, a senadora destinou 5,5 milhões em emendas orçamentárias individuais e de bancada para a Casa da Mulher Brasileira em João Pessoa. Parte do dinheiro, cerca de 700 mil Reais, já está com a Defensoria Publica da Paraíba, que vai tocar o projeto. 

A Casa da Mulher Brasileira é um programa federal criado pelo decreto n°8.086 de 2013, efetivado em parceria com o Ministério Público e governos estaduais e municipais. Trata-se de um espaço público para acolhimento e atendimento às mulheres em situação de violência. São ofertados programas que, além de proteção à mulher, promovem autonomia, humanização do atendimento, solidariedade, inclusão e acessibilidade, apoio psicossocial, delegacia especializada, assistência judicial, entre outros serviços humanitários. 

Atualmente, estão em funcionamento Casas da Mulher Brasileira em sete capitais: Brasília (DF), Campo Grande (MS), São Luís (MA), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Boa Vista (RR). João Pessoa deverá ser a próxima capital contemplada com a instituição.

Assessoria, com foto: Divulgação/Agência Senado

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter