04/11/2021

Veneziano e ministro da Infraestrutura anunciam início da duplicação da BR 230 de Campina Grande ao Sertão



BRASÍLIA, DF - O Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve em audiência na manhã desta quinta-feira (04), em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. O objetivo foi o de discutir ações efetivas para garantir o início da duplicação da BR 230, no trecho compreendido entre Campina Grande e o Sertão da Paraíba. 

Ao ministro, Veneziano destacou a importância da obra, considerando estudos técnicos já realizados que comprovam a necessidade da duplicação, a partir do grande fluxo de veículos no trecho, sobretudo os veículos que transportam cargas, o que justifica a sua preocupação para que a obra seja iniciada o mais rápido possível. Ele afirmou que a necessidade da duplicação já foi comprovada há muito tempo e que a obra é uma “antiga e justa reivindicação dos paraibanos”. 

Na audiência, o ministro pediu o empenho de Veneziano para a destinação dos recursos necessários para iniciar a obra. O parlamentar, de pronto, garantiu que irá destinar emendas, para que a duplicação seja iniciada já no ano que vem. “Nós iremos compartilhar os recursos necessários. Este é um compromisso firmado com o Ministério da Infraestrutura e com o ministro Tarcísio Freitas. Disso, não poderíamos nos furtar”, afirmou o senador, após a audiência.

O ministro agradeceu o empenho de Veneziano em fazer com que a obra se torne realidade e destacou a sua atuação, sempre presente no ministério, para tratar de assuntos de interesse da Paraíba e do Brasil. “Senador Veneziano Vital do Rêgo, muito obrigado pela presença, mais uma vez, aqui no ministério. O senhor que tem lutado tanto pela infraestrutura da Paraíba, em outras oportunidades, trazendo demandas como as do Porto de Cabedelo, da Triplicação da BR 230 a partir de Cabedelo e, agora, a gente tratando a duplicação, a partir de Campina Grande, em direção ao Sertão, em direção à Farinha, e também a manutenção (das estradas) na Paraíba”. 

Tarcísio Freitas afirmou que a união entre os poderes Executivo e Legislativo é fundamental para que ações como esta sejam concretizadas e garantiu, a partir do aporte das emendas garantidas por Veneziano, o início da obra já no ano que vem. “A gente não consegue fazer nada sem esse apoio importante da bancada federal, que nos traz o senso de urgência e, também, o aporte de recursos por meio de emendas, para que a gente possa fazer essas obras. Tenho certeza de que, no ano que vem, a gente vai estar começando a duplicação da BR 230, a partir de Campina Grande”, garantiu o ministro, após ter recebido o compromisso de Veneziano em destinar os recursos. 

Veja vídeo gravado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo e pelo ministro Tarcísio Freitas após a audiência, CLIQUE AQUI.

Assessoria, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter