04/11/2021

4ª onda afeta não vacinados e Alemanha tem recorde de casos de Covid-19 desde início da pandemia



ALEMANHA - A Alemanha registrou, nesta quinta-feira (4), um recorde de casos diários desde o início da pandemia de coronavírus no país, com quase 34 mil casos em 24 horas. Os dados são do instituto de vigilância sanitária Robert Koch. 

O recorde anterior foi alcançado em dezembro de 2020, quando houve 33.777 novos casos. 

Ao todo, a Alemanha acumula mais de 4,6 milhões de casos desde o início da pandemia no país, que, segundo o governo, enfrenta neste momento uma quarta onda muito severa que afeta os não vacinados. 

Alta de casos na Europa 

Diferentes países da Europa relataram uma alta de novas infecções. A Holanda voltou a impor restrições para conter a pandemia. 

Na Alemanha, especificamente, a alta de casos diários é creditada, em parte, a atrasos de notificações por causa de um feriado. 

Helge Braun, o chefe de gabinete de Angela Merkel, afirmou que os governos regionais da Alemanha precisam acelerar a vacinação de pessoas mais velhas. 

OMS está preocupada com ritmo de transmissão 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) se alarmou, nesta quinta-feira (4), com o ritmo "muito preocupante" de transmissão da Covid-19 hoje na Europa, que pode causar mais cerca de meio milhão de mortes até fevereiro de 2022. 

"Estamos, de novo, no epicentro", advertiu o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, em entrevista coletiva on-line. 

"O ritmo atual de transmissão nos 53 países que formam a região europeia é muito preocupante. Se mantivermos esta trajetória, poderemos ter outro meio milhão de mortos por Covid-19 na região até fevereiro", acrescentou.

g1, com foto: Ilustração/Pixabay

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter