29/01/2021

Membros de uma mesma família morrem de complicações decorrentes da Covid-19 após encontro no Natal



Após um encontro no último Natal, quatro membros da mesma família morreram vítimas do coronavírus, na Inglaterra.

 

De acordo com Tracy Latham, de 50 anos, ela perdeu o companheiro, Darren Fisher, com quem se casaria em julho, os sogros e um tio do namorado após contraírem a doença. Ela revelou ao Daily Mail que a família estava se protegendo desde março do ano passado, mas eles decidiram se reunir quando o governo britânico relaxou as regras e permitiu que familiares se encontrassem por apenas um dia.

 

Ressentida após as perdas, Tracy acusa o primeiro-ministro, Boris Johnson, de ter ‘sangue nas mãos’. “Gostaria que Boris tivesse dito que ninguém podia se visitar no Natal”, afirmou.

 

Latham acredita que Darren contraiu a Covid-19 quando foi para a casa dos pais por apenas duas horas. Ao longo da semana seguinte, Fisher, os pais, com idades entre 79 e 82 anos, e o tio, de 70 anos, testaram positivo para a doença. Os quatro familiares morreram e um outro tio está se recuperando após adoecer gravemente.

 

“O governo não fez o suficiente – o bloqueio chegou tarde demais. Eu acredito que eles têm sangue em suas mãos”, desabafou Tracy. “Eles eram uma família adorável, melhor mãe e o melhor pai que você poderia esperar”, contou.

 

A mulher ainda deixou um aviso para quem não está levando a pandemia a sério. “Por favor, você realmente precisa levar isso a sério. A mãe e o pai de Darren protegeram-se por quase um ano e pensaram que estavam bem. Isso mostra que pode acontecer a qualquer pessoa em um piscar de olhos”, finalizou.

Istoé

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter