29/11/2021

Terminam nesta terça as inscrições para o II Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP



BOA VISTA, PB - Estão abertas as inscrições para o II Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP. O prazo das inscrições vai até esta terça-feira (30), através do link (CLIQUE AQUI). O valor da inscrição é R$ 80,00 e o pagamento é feito por meio de boleto bancário. 

Sobre o Evento 

No próximo dia 12 de dezembro será realizada a segunda edição do Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Boa Vista, com apoio dos grupos de ciclistas da cidade. A primeira edição aconteceu em 17 de novembro de 2019 e contou com a participação de cerca de 300 ciclistas de toda a região do Cariri da Paraíba e de estados vizinhos. 

A modalidade tem ganhado destaque nos últimos anos e vem ganhando cada vez mais adeptos ao esporte que reúne saúde e lazer. No total são 5 grupos de bastante relevância na cidade compostos por homens e mulheres, sendo eles: Quixe-quixe, Az fulo do Xique-xique, Seca bucho, Junto e misturado e o Pedala Boa Vista, que trabalham como voluntários para fazer este evento acontecer com a proporção que ele merece, desde a organização, planejamento, abertura e limpeza de trilhas até a distribuição dos kits para os ciclistas que participam no dia. 

Este ano o pedal irá acontecer no dia 12 de dezembro e marca a retomada deste evento após um ano sem sua realização, em decorrência da pandemia da Covid-19. O pedal se tornou um marco em nível regional entre os atletas amadores do ciclismo e de apoiadores da causa social. Ele surgiu da ideia de uma parceria e “retribuição” do município de Boa Vista com o Hospital da Fap, que presta um serviço ímpar para pacientes que buscam tratamento de câncer. 

A Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) é um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus atendimentos feitos pelo SUS, beneficiando mais de 148 municípios paraibanos. Todo o valor arrecadado com as inscrições dos participantes do pedal será revertido para a instituição, que tem a filantropia como um suporte, possibilitando um serviço mais completo, humano e de qualidade. 

O Cariri será cenário, entre belas paisagens secas e rochosas, para mais esta edição do pedal beneficente e conta com sua participação. Teremos um percurso de 50 km, saindo da Praça Bom Jesus (centro de Boa Vista) com nível de intensidade leve, passando por trilhas e estradas com pontos de apoio, hidratação e alimentação para os ciclistas que gostam de aventura pela zona rural da cidade. Serão disponibilizados suporte médico, profissionais de saúde, ambulância, carro de apoio e mecânico para eventuais necessidades. 

Foi dada a largada para as inscrições, através do link: (CLIQUE AQUI). Participe! 

Assessoria de Comunicação de Boa Vista e Coordenadora de Comunicação do Pedal Anny Karenine Barreto de Melo (83) 99986-2129 - annykareninebm@gmail.com.

Assessoria, com foto: Divulgação/PMBV

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter