30/01/2021

Polícia já identificou homem que atropelou e atirou em pessoas durante festa na madrugada deste sábado em Campina Grande



A Polícia Civil já tem a identificação do homem que atropelou e atirou em várias pessoas durante festa de rua que acontecia na rua Sebastião Donato, na lateral do Parque do Povo, no centro da cidade de Campina Grande. O fato ocorreu por volta das 2h30 da madrugada e deixou pelo menos oito pessoas feridas.

 

Segundo o delegado Henry Fábio, que investiga o caso, a identificação foi possível a partir de diligências que foram efetuadas pela polícia logo nas primeiras horas da manhã desta sábado, após as autoridades policiais tomarem conhecimento do fato.

 

Ele disse que a polícia conseguiu localizar o carro usado pelo agressor, de nome Anderson, que está foragido. Testemunhas disseram que o atropelamento foi de propósito, já que o condutor do veículo chegou a desviar da rota normal da avenida para ir ao encontro das vítimas, que estavam fora da pista, tese que foi confirmada pelo delegado.

 

Após atropelar as pessoas, o acusado parou o veículo, desceu do carro, sacou um revólver e atirou contra os jovens que participavam da festa. Das oito pessoas feridas que deram entrada no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luis Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, seis foram vítimas do atropelamento e outras duas vítimas dos disparos.

 

Ainda de acordo com o delegado, que tomou o depoimento das vítimas e de testemunhas, o acusado também participava da festa e se envolveu em uma briga, momentos antes de entrar no veículo e sair em alta velocidade, jogando o veículo sobre as pessoas. Dos jovens que deram entrada no Trauma, apenas um, de 25 anos, continua internado, em estado grave, na ala vermelha. Ele foi vítima do atropelamento. As demais vítimas do atropelamento e as vítimas dos disparos já receberam alta

 

“Nós fizemos diversas diligências, desde as primeiras horas do dia, e conseguimos encontrar o carro, escondido numa residência. O veiculo foi periciado e conseguimos identificar a pessoa que estava conduzindo o mesmo, de nome Anderson. Foi ele quem dirigiu o veículo e atropelou as pessoas. Ele chegou a desviar para atropelar estas pessoas, como disseram testemunhas e o próprio vídeo mostra. Depois retornou e, de posse de uma arma, atirou nas pessoas”, disse o delegado Henry Fábio.

Portal Carlos Magno

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter