08/12/2021

Mayara representa o Brasil na abertura do Sul Americano de Powerlifting, no Equador



GUAYAQUIL, EQUADOR - A atleta paraibana Mayara Rocha foi a escolhida para representar a delegação brasileira que está em Guayaquil, no Equador, na solenidade de abertura do Sul Americano de Powerlifting. O evento foi aberto na tarde desta quarta-feira, com a presença das delegações dos países participantes. 

Devido à pandemia, a organização do Sul Americano resolveu restringir as delegações, na abertura, a apenas um atleta por país participante e Mayara foi a escolhida dentre os atletas e as atletas que compõem a delegação brasileira para portar a Flâmula representativa do Brasil e desfilar na arena do Parque Samanes Coliseo Abel Jiménez. O evento, aberto hoje, prossegue até o domingo, dia 12. 

“Foi muito emocionante para mim, ter sido escolhida para representar o meu país na cerimônia de abertura. Estou maravilhada com tudo isso que estou vivendo aqui. Eu me preparei bastante e estou ansiosa para representar bem minha Campina Grande, minha Paraíba e o meu Brasil”, afirmou Mayara. 

Esta é a primeira vez que Mayara participa da competição. A sua convocação para compor a Seleção Brasileira que foi a Guayaquil se deu após a excelente performance da paraibana no último Campeonato Brasileiro, disputado mês de outubro, no Rio de Janeiro, quando ela participou da competição, também pela primeira vez, e conquistou o título de Campeã Brasileira na categoria “Novos”, que reúne os atletas estreantes na competição; e de Vice-Campeã na categoria “Open”, que reúne os melhores e mais experientes atletas do país na modalidade. 

Perfil de Mayara

Mayara Rocha Soares tem 28 anos; é natural de Campina Grande; membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff, 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso 2021; campeã na categoria “Novos” e vice-campeã na categoria “Open” do Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021.

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter