31/01/2021

Bolsonaro defende Pazuello, investigado pela Polícia Federal sobre omissão no Amazonas: “Trabalho excepcional”



O presidente Jair Bolsonaro defendeu neste sábado (30.jan.2021) o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na condução da crise de oxigênio no Amazonas. Disse que o Pazzuelo faz um “trabalho excepcional” no combate à pandemia.

 

“O trabalho é excepcional do Pazuello, é um tremendo de um gestor”, disse o presidente.

 

Há um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) para apurar a conduta do ministro durante a gestão do colapso na rede de saúde do Amazonas. A falta de oxigênio para pacientes com covid-19 em Manaus resultou na morte de pacientes e na transferência de doentes para outros Estados.

 

Bolsonaro disse que o Pazzuelo fica “triste” com a situação. Segundo o presidente, não é competência do governo federal levar oxigênio, mas que as Forças Armadas e o ministério fizeram o possível. Ele afirmou que a União transferiu R$ 9 bilhões para o Estado nos últimos meses.

 

“O Estado pode ter problemas. A gente pede para o governador não esperar começar a ter um problema: faça uma reserva”, afirmou, exemplificando que vários países também sofrem com a situação.

 

O presidente comentou sobre o caso durante entrevista à imprensa na portaria da Granja do Torto, em Brasília, depois de andar de moto pela cidade para “refrescar a cabeça”.

Poder 360

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter