25/12/2021

No Sertão: Veneziano participa de entrega de obras com recursos destinados por seu mandato



BELÉM DO BREJO DO CRUZ, PB - O Vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, durante todo o dia desta quarta-feira (22), de inaugurações de obras e ações com recursos destinados pelo seu mandato parlamentar, através de emendas ao Orçamento da União. Ele esteve nas cidades de Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz e São Bento, onde foi recebido pelos respectivos prefeitos, além de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e pela população. 

Pela manhã e parte da tarde, Veneziano esteve em Belém do Brejo do Cruz, cidade que comemorou seus 60 anos de emancipação política com a entrega de várias obras. Ele foi recebido pelo prefeito Evandro Maia, pelo vice-prefeito Petinha, pelo presidente da Câmara Municipal, Lindomar Filho, além de vereadores, secretários municipais e pela população local. O Deputado Estadual Anísio Maia (PT) também estava presente.

Após conceder entrevista na Rádio BBC FM, Veneziano participou da entrega de pavimentação de 15 ruas do bairro Manoel Fortes Maia, além da entrega do Ginásio de Esportes do Município, obras que tiveram recursos de emendas fruto do seu mandato parlamentar. Ele também visitou as obras do Mercado de Artesanato, executadas graças a emenda destinada pela Senadora Nilda Gondim (MDB-PB). Ao todo, Veneziano, como Deputado Federal e Senador; e Nilda Gondim, também como Deputada Federal e Senadora, destinaram ao Município mais de R$ 6,5 milhões em recursos.

Ainda à tarde, Veneziano se deslocou para Brejo do Cruz, onde fez uma visita ao prefeito Dr. Tales, ao lado do ex-deputado estadual Márcio Roberto, onde trataram sobre ações para minimizar os efeitos da seca na região e garantia de água para a população. O prefeito agradeceu a destinação de recursos por parte de Veneziano para obras em Brejo do Cruz, a exemplo da reforma no Mercado Público e a aquisição de uma Patrulha Mecanizada. 

De Brejo do Cruz Veneziano seguiu para São Bento, onde chegou no final da tarde e foi recebido pelo prefeito Dr, Jarques e sua equipe de governo. O ex-deputado Márcio Roberto e o Secretário de Articulação Política do Governo do Estado da Paraíba, Murilo Galdino, também estavam presentes. Veneziano participou da inauguração da Praça Municipal José Genaro Gomes, que foi construída graças a uma emenda de sua autoria, destinada ainda como Deputado Federal, no valor de R$ 375 mil. O prefeito, em seu discurso, agradeceu a destinação de recursos para várias ações no Município e elogiou a atenção de Veneziano com o Municipalismo. 

Em entrevista à Rádio Solidária FM de São Bento, Veneziano fez uma avaliação do dia, elogiou as obras entregues e destacou a dedicação e o trabalho dos prefeitos de Belém do Brejo do Cruz, de Brejo do Cruz e de São Bento. Ele também reafirmou seu compromisso com a região, colocando-se à disposição dos gestores. “Nós já conseguimos, com as graças de Deus, dedicar emendas parlamentares para todos os 223 municípios paraibanos. Cada cidade da Paraíba tem uma obra, uma ação, com recursos de nosso mandato parlamentar. E continuaremos assim, com trabalho e dedicação, à Paraíba e aos paraibanos”, disse Veneziano.

Assessoria, com fotos: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter