25/12/2021

Covid-19 adia mais 2 jogos do Campeonato Inglês; 12 partidas já foram transferidas



LONDRES, INGLATERRA - Casos do novo coronavírus (covid-19) nos times visitantes provocaram o adiamento dos confrontos entre Liverpool e Leeds e envolvendo Wolves e Watford, marcados para o dia 26 de dezembro, comunicou a liga inglesa nesta quinta-feira (23). 

O número de jogos da Premier League adiados por causa de surtos de covid-19 chegou a 12 nas últimas duas semanas, mas a liga disse que sua intenção é continuar realizando partidas “onde for seguramente possível”. 

“Após pedidos de adiamento do Leeds United e do Watford em resultado da covid-19, o Conselho da Premier League se reuniu na manhã da quinta e concordou com pesar em adiar as partidas dos dois clubes afetados no feriado de 26 de dezembro”, afirmou a entidade em um comunicado. 

“O Conselho conseguiu tomar suas decisões antes do feriado de 26 de dezembro para dar clareza aos clubes e a seus torcedores. Pedimos desculpas pelo inconveniente e pelo transtorno causados aos planos festivos destes torcedores”, diz a nota. 

A liga disse que o Leeds não poderá estar presente para o compromisso porque vários jogadores estão com covid-19, contundidos e doentes. 

O Leeds informou que todos os casos de covid-19 são assintomáticos. O campo de treinamento do time ficará fechado durante dois dias a conselho da Saúde Pública da Inglaterra. 

O Watford, que já teve dois jogos adiados neste mês, continua com um número insuficiente de jogadores para escalar um time, disse a liga. 

A liga só concede um adiamento se um clube tiver menos de 14 jogadores disponíveis e o conselho examina os pedidos caso a caso.

Agência Brasil, com foto: Ilustração/Pixabay

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter