05/01/2022

Salão do Artesanato Paraibano em João Pessoa será presencial, a partir do dia 12



JOÃO PESSOA, PB - O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (3), durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a realização do 33º Salão do Artesanato Paraibano de forma presencial na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Esta edição terá como tema ‘Toda Arte que vem do Mar’ e acontecerá de 12 de janeiro a 2 de fevereiro das 16h às 22h. 

Mais de 400 expositores de todas as regiões do estado participarão da feira, que representa uma oportunidade de comercialização e divulgação de produtos e geração de novos negócios. A entrada será gratuita mediante a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, sendo facultativa a doação de 1 kg de alimento não perecível. 

“O artesanato é visto pelo nosso governo como um segmento importante da economia porque gera emprego e renda e dignidade para as pessoas. No Salão, serão disponibilizados produtos das mais diversas tipologias e representa mais uma ação de fundamental relevância porque os artesãos terão a oportunidade de expor suas produções. Tenho certeza de que será um sucesso, como os Salões que organizamos antes da pandemia em João Pessoa e Campina Grande, além do virtual, beneficiando todas as pessoas que vivem da arte”, frisou o governador. 

Este ano, o Salão homenageia artesãs, em sua maioria das cidades de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu, reconhecidas por um trabalho que transforma escamas, conchas, mariscos e outros elementos em arte, preservando a cultura e raízes paraibanas. No local serão montadas uma galeria em homenagem a 11 artesãos e uma réplica do Centro de Referência da Renda Renascença (Crença), cujo prédio está localizado em Monteiro, no Cariri do estado. 

O evento é uma realização do Governo da Paraíba e do Sebrae-PB em parceria com o Empreender-PB; Empresa Paraibana de Comunicação (EPC); Companhia de Água e Esgotos da Paraíba  (Cagepa); Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB); Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep); Procon-PB; Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc); Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); Prefeitura Municipal de João Pessoa; e Arquidiocese da Paraíba.

Secom-PB, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter