26/01/2022

Mulher diz que esfaqueou companheiro após dois anos de agressão: “nunca mais apanharia dele”



SÃO FRANCISCO DE SALES, MG - Cansada de ser agredida, supostamente há cerca de dois anos, uma mulher confessou que golpeou o companheiro com três facadas. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (24/1), em São Francisco de Sales, microrregião de Frutal, no Triângulo Mineiro. 

Ele foi socorrido até à Unidade de Saúde de São Francisco de Sales, mas, em seguida, devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para um hospital de Iturama. Até o fechamento da ocorrência da Polícia Militar (PM), ele estava consciente, orientado e não apresentava risco de morrer. 

Ainda conforme registro da PM, durante rastreamentos, a mulher foi localizada sentada na calçada, em frente à casa do padrasto dela, onde confirmou aos militares a autoria das facadas. 

Ao se defender, ela disse que há dois anos convive com a vítima, sendo que nesse período foi agredida por diversas vezes; inclusive ela registrou diversas ocorrências de agressão contra o companheiro, fato que foi confirmado em pesquisa feita pela PM. 

Mas, ontem, ao começar a ser agredida novamente, ela disse que pegou uma faca de serra e afirmou para o companheiro que nunca mais apanharia dele. 

Em seguida, ela contou que desferiu dois golpes contra o homem, momento em que ele teria perdido a consciência; neste momento, ela se aproximou e deu mais uma facada na região do pescoço, saindo da casa logo depois do crime. 

Após a mulher ser presa, um exame médico constatou um galo na sua cabeça, segundo ela, resultado de um soco desferido pelo homem. 

Conforme a PM, os dois filhos menores de idade da mulher foram deixados sob a guarda de parentes de confiança da família. 

A reportagem questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se a mulher permaneceu detida, como estão as investigações do crime e se o mesmo está sendo investigado como tentativa de homicídio ou lesão corporal, mas ainda não obteve resposta.

EM, com foto: Ilustração

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter