01/02/2022

Vereador é morto a tiros por dois homens que estavam em uma moto; polícia investiga



MOCAJUBA, PA - O vereador de Mocajuba Carlos Gabriel Ferreira Lopes (Solidariedade) foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (31), na orla do município do nordeste paraense. De acordo com a assessoria do político, ele foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que fizeram vários disparos de arma de fogo em sua direção, em um crime que tem características de execução. 

A vítima estava passeando na orla de Mocajuba quando, por volta de 1h da madrugada, dois homens chegaram no local em uma motocicleta. Um deles já desceu do veículo apontando a arma para o vereador e, em seguida, iniciou os disparos. Ele ainda tentou correr, mas foi alcançado pelos algozes cerca de dez metros à frente, que fizeram novos disparos. 

Ainda de acordo com a assessoria do vereador, tudo indica que ele tenha sido vítima de uma execução. Ainda não se sabe o motivo do crime e não há informações se Gabriel Lopes já vinha recebendo ameaças. Ele era vereador pelo partido Solidariedade e estava no segundo ano de seu primeiro mandato. O velório será a partir das 12h, na Câmara Municipal de Mocajuba. 

Depois de cometer o crime, a dupla subiu na motocicleta e tomou rumo desconhecido. 

A Polícia Civil informou, em nota, que um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Mocajuba para apurar o homicídio doloso contra o vereador Gabriel Lopes. "Diligências estão sendo feitas para coletar todos os elementos do caso, identificar e localizar os autores do crime", pontuou a PC. 

A Câmara Municipal de Mocajuba publicou nota manifestando pesar pelo falecimento do político e afirmando que ele "foi um líder exemplar em defesa dos interesses da população, trabalhando firmemente em prol da transparência na aplicação dos recursos públicos". "A presidência da Câmara Municipal externa suas condolências aos amigos e à família enlutada, em nome dos colegas vereadores e de todos os servidores da Casa Legislativa", concluiu a nota.

O Liberal, com foto: Reprodução/Redes Sociais

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter