07/02/2022

Homem casado mata a amante grávida a facadas para não assumir paternidade



PIMENTA BUENO, RO - Um homem de 28 anos está sendo investigado por ser o principal suspeito de ter esfaqueado e matado uma grávida em Pimenta Bueno (RO). O assassinato de Antonieli Nunes Martins, de 32, está causando revolta entre os moradores. Isso porque, segundo a Polícia Civil, Gabriel Henrique Santos Souza Masioli tinha um relacionamento extraconjugal com Antonieli e decidiu matar a gestante porque não queria assumir a paternidade. 

O corpo de Antonieli foi encontrado na última quinta-feira (3), após os parentes irem na casa dela para verificar o que estava acontecendo, pois a mulher não apareceu para trabalhar e nem respondia mais as mensagens de celular. 

Ao entrarem na casa, que estava com a porta destrancada, os parentes se depararam com a mulher morta em cima da cama. 

Após o início da investigação, a polícia descobriu que Antonieli e um colega de trabalho tinham se encontrado durante a noite de quarta-feira (3), na residência onde ela morava. Na ocasião, teria ocorrido uma discussão entre eles e o suspeito teria estrangulado a vítima e dado uma única facada no pescoço dela. 

Testemunhas contaram à Polícia Civil que Antonielli e o suspeito trabalhavam juntos e recentemente a vítima havia descoberto que estava grávida e desde então, pedia que Gabriel assumisse a paternidade. 

A Polícia Civil disse à Rede Amazônica que o crime foi motivado por um único objetivo: o suspeito queria esconder a gravidez da amante. 

De acordo com o Ministério Público (MP), Gabriel Henrique Santos Souza Masioli, de 28 anos, compareceu à delegacia e no primeiro momento, não ficou preso porque já havia passado o período de flagrante. No entanto, na sexta-feira (4), ao ser informado da prisão decretada pela Justiça de Pimenta Bueno, se apresentou a polícia e se encontra preso. 

A Policia Civil ainda esta investigando o caso, mas segundo o delegado responsável, o inquérito vai seguir em sigilo judicial e o suspeito deve ser indiciado por feminicídio, com agravantes pela vitima estar gravida e pelo crime ser cometido por motivo torpe. 

Revolta de parentes 

Nas redes sociais, familiares externaram a revolta pelo crime brutal de Antonieli em Pimenta Bueno. 

"Que crueldade , fez com essa mulher, minha prima. Isso é um monstro, tirar a vida de uma mulher. E nem preso foi. Cadê a justiça? Promotor, juiz deveriam se colocar no lugar dos familiares, daí iriam ver que triste, que sofrimento e angústia. Mas esse é nosso país. Que nosso Deus te dê um bom lugar", escreveu Maurício José Da Silva José, primo da vítima. 

A liberdade do suspeito também causou indignação em Pimenta Bueno: 

"É revoltante saber que a pessoa matou e não pegou cadeia. Uma vergonha a justiça brasileira", escreveu um morador. 

"Que vergonha para a cidade, não deveria nem sair da porta da delegacia", escreveu uma outra mulher da cidade. 

Homenagens e solidariedade à família 

Vários amigos, entidades e políticos divulgaram notas de pesar pela morte de Antonieli e prestaram solidariedade aos familiares da vítima. 

- Semast: "A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) vem a público na pessoa da Secretária e Primeira Dama, Cíntia Araújo, que, enquanto mulher, mãe e filha, manifestar solidariedade aos familiares da vítima Antonieli Nunes Martins. Ao mesmo tempo afirmamos o nosso compromisso na implementação de ações de combate a violência de gênero e promoção de uma cultura de paz no Município de Pimenta Bueno, através da implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher". 

- Deputado Jean Mendonça: "Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Antonieli Nunes Martins, aos 32 anos, ocorrido na cidade de Pimenta Bueno. Aos familiares e amigos lamentamos profundamente sua perda e desejamos que o luto e o tempo aliviem sua dor e tragam paz ao seu coração novamente. Nossos profundos sentimentos, rogando a Deus que conforte os corações de familiares e amigos nesse momento de profunda tristeza.

g1, com foto: Reprodução/Facebook

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter