08/02/2022

Professores de Campina Grande protestam em defesa do reajuste integral do piso do magistério



CAMPINA GRANDE, PB - Mantendo firme a posição de somente iniciar o ano letivo após a gestão de Campina Grande conceder o reajuste integral, como estabelece a Lei 11.738/2008, centenas de professores compareceram ao ato público convocado pelo Sintab nesta segunda-feira, 07, em frente à Secretaria de Administração. 

A luta em defesa do reajuste integral do piso em 33,24% para os servidores da ativa, aposentados e pensionistas, continua nesta semana com nova assembleia virtual convocada para esta quarta-feira, dia 09. 

O ato é resultado das negociações fracassadas com a prefeitura, que se recusa a cumprir a lei, e oferta como proposta reajuste de 16,62%, com reposição mensal no vencimento de 1,5% ao longo de seis meses. Proposta essa rechaçada na última assembleia realizada pela categoria. Para o diretor do Sintab Napoleão Maracajá: “o prefeito disse que a educação era a menina dos olhos da sua gestão. Pois bem, até essa data e até esse momento, o discurso do prefeito é mentiroso”, criticou Maracajá. 

Franklyn Ikaz, diretor do Sintab, criticou a gestão de Bruno ao afirmar que a educação nunca foi prioridade do seu governo. “Ano passado os professores não tiveram reajuste, mas esse ano a Lei garante o direito aos professores e agora o prefeito não quer cumprir. Isso é covardia!", disse ele. 

Até o momento, 9 cidades da base do Sintab já concederam reajuste integral de 33,24% aos servidores do magistério. São elas: Areial, Massaranduba, Riachão do Bacamarte, Lagoa Seca, Remígio, Pocinhos, Puxinanã, Araras, Montadas e Serra Redonda. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através das redes sociais do Sintab no Facebook e Instagram.

Assessoria, com foto: Divulgação

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter