09/02/2022

Menina de 3 anos de idade morre de Covid-19 após uma semana de internação em UTI



CARATINGA, MG - A Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga informou nesta terça-feira (8/2) a morte de uma criança de 3 anos de idade, do sexo feminino, por complicações da Covid-19. Segundo a gestão municipal, esta foi a primeira morte de criança registrada na cidade do Vale do Rio Doce, por complicações da doença. 

A criança morreu na segunda-feira (7/2), no Casu-Hospital Irmã Denise, em Caratinga, onde estava internada desde o dia 29 de janeiro. De acordo com a secretaria, a criança tinha comorbidades. 

Com a morte desta criança, subiu para 323 o número de mortes de pessoas por complicações da Covid-19, desde o início da pandemia do novo coronavírus, no município. 

A administração municipal lamentou a morte da criança e orientou a população a manter todas as medidas preventivas para evitar os contágios, da gripe e da Covid-19: 

- usar máscaras faciais

- higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel

- evitar as aglomerações

- se vacinar contra a Covid-19 

Hospital lamenta morte 

A direção da Funec e do Casu – Hospital Irmã Denise esclarece que a paciente de 3 anos foi admitida na UTI Pediátrica - Covid-19, em 29 de janeiro, transferida da UPA Caratinga. A paciente sabidamente tinha importante sequela neurológica, e deu entrada no Casu com quadro de insuficiência respiratória grave decorrente de infecção pelo vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19. 

Foi admitida intubada, necessitando de suporte em ventilação mecânica. Todo o tratamento necessário, em regime de terapia intensiva, foi oferecido, no entanto, a paciente se manteve instável hemodinamicamente durante toda a internação e infelizmente, devido ao agravamento do quadro geral, morreu nessa segunda-feira (7/2). 

"Durante todos estes dias de internação hospitalar em nossa UTI Pediátrica, a criança recebeu toda assistência pediátrica e dos demais profissionais da equipe multidisciplinar, que utilizaram de toda a infraestrutura e recursos para reverter o grave quadro clínico. Lamentamos profundamente o ocorrido e somos solidários com a família da paciente neste momento de dor", afirmou, por nota, a direção da unidade hospitalar.

EM, com foto: Divulgação/Casu-Funec

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter